Quem Somos

O Consultório Veterinário BVet é um projecto inovador em São Brás de Alportel que visa a prestação de cuidados de saúde de qualidade a animais de companhia. Surge em Maio de 2012 como resultado da visão e vontade de três jovens veterinários de oferecer aos residentes deste concelho, em franca expansão e modernização, um conceito distinto de serviços veterinários, que se baseia numa abordagem cuidadosa e dedicada, em ambiente único e acolhedor, logo desde a porta de entrada.

Localizado na avenida principal de São Brás, com boas acessibilidades e estacionamento amplo, o consultório dispõe de instalações modernas, equipadas, e de uma equipa vocacionada para assegurar o bem-estar do seu animal de estimação.

O BVet abre diariamente - excepto sábados à tarde, domingos e feriados - e disponibiliza um serviço telefónico de urgências para lhe dar assistência quando encerrado. Venha conhecer-nos e traga o seu amigo!

 

Corpo Clinico

Ana Rita Lopes

Nasceu em Lisboa, onde se licenciou em medicina veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica. Estagiou em clínica e cirurgia de animais de companhia no Hospital Veterinário do Algarve em Faro, cidade para onde se mudou em 2005. Trabalhou na clínica veterinária Vetalgarve em Quarteira e na Clínica Veterinária do Barlavento em Portimão até Janeiro de 2007. De Março de 2007 a Outubro de 2009 trabalhou como médica veterinária na Clínica Veterinária das Ferreiras, em Albufeira, e, a partir de Novembro de 2009, desempenhou funções simultaneamente nas clínicas veterinárias Unicórnio Azul, em Boliqueime, e Arca de Noé, em São Bartolomeu de Messines. 

Em 1990, quando a sua avó adquiriu o primeiro gato, apaixonou-se pelos gatos e pela felinicultura e, a partir daí, participou activamente em diversos eventos relacionados. Tal paixão levou-a a seguir a profissão de médica veterinária. Em 2009 frequentou o curso de Medicina Felina I da ESAVS em Zurique. Participa regularmente em acções de formação e em palestras de medicina veterinária.

Desde Maio de 2012 que é a médica veterinária permanente do Consultório Veterinário BVet de São Brás de Alportel. A medicina interna geral, a endocrinologia e, claro, a medicina felina, são as áreas que lhe suscitam especial interesse. 

Actualmente tem trêm gatos abissínios, o Mau Mau, a Magana e a Princesa, e uma cadelinha já velhota, a Noni, adoptada quando trabalhou em Boliqueime.

 

               

 

Lillian Fonseca

Nasceu e cresceu na California, E.U.A. É licenciada em biologia marinha e especializada em oceanografia química pela USP de São Paulo, Brasil. Lá frequentou ainda a licenciatura de medicina veterinária até ao sétimo semestre, após desenvolver várias actividades profissionais como bióloga marinha. Em 2005 mudou-se para Portugal. Frequentou e concluiu o curso de auxiliar de veterinária no Instituto Monitor em Faro. 

Em 2007 trabalhou na Clínica Veterinária Cantinho da Paródia e, de 2009 a 2010, na Clínica Veterinária Unicórnio Azul em Boliqueime. De 2011 a 2012 colaborou com o Centro de Estética Animal Tompet em Faro.

Desde a inauguração do Consultório BVet que desempenha as funções de recepcionista e de enfermeira veterinária. Tem especial interesse por equinos e, no âmbito dos animais de companhia, na área da parasitologia. Tem vindo a desenvolver diversas actividades relacionadas com equinos e o ciclismo é o seu hobby principal.

Tem uma égua branca chamada Luna e duas gatas domésticas, a Pinky e a Sol Maria.    

   

Ana Reis

Nasceu e viveu na Marinha Grande até se mudar para Évora, cidade onde se licenciou em medicina veterinária em 2002. Estagiou em clínica e cirurgia de pequenos animais no Hospital Veterinário do Algarve. Exerceu clínica de pequenos animais no Hospital Veterinário do Algarve e na Clínica Veterinária de São Brás de Alportel até Setembro de 2006. Actualmente exerce na Clínica Veterinária Canham Almancil e no Consultório Veterinário BVet em São Brás de Alportel.

A cirurgia, a imagiologia e a oftalmologia são as suas principais áreas de interesse, frequentando com regularidade cursos e congressos nacionais e europeus.

Tem dois gatos, a Nafti, uma persa cinzenta, e o Alfarrobas, um gato creme.

   

Tiago Carrapiço

Nasceu em Portalegre. Licenciou-se em medicina veterinária pela Universidade de Évora em 2002. Estagiou em clínica e cirurgia de pequenos animais no Hospital Veterinário do Algarve e no Queen Mother Hospital for Animals (Royal Veterinay College) .Exerceu clínica de pequenos animais no Hospital Veterinário do Algarve até meados de 2006. Actualmente exerce na Clínica Veterinária Canham Almancil e no Consultório Veterinário BVet em São Brás de Alportel.

A dermatologia e a medicina interna felina são as suas principais áreas de interesse, frequentando com regularidade cursos (ESAVS), congressos nacionais europeus e mundiais. Completou o curso de três anos de Dermatologia da ESAVS em Viena, e desde aí que faz também consultas de referência nesta área.

Para além dos três gatos abissínios e da Noni, tem também dois Yorkshire Terrier  - o Boss e a Channel. 

 

    

 

 

 

 

Entregas
ao Domicílio

Entrega de pet food ao domicílio
em São Brás e arredores!

Clique aqui para encomendar