Erica Marcos
Desde que me lembro que fui sempre apaixonada por animais. Adorava cruzar-me com algum na rua e se ia a casa de alguém que tivesse um cão ou gato passava o tempo todo a brincar com eles. Enquanto criança pedi aos meus pais um cãozinho até não poder mais, mas o meu desejo era sempre negado. Tive peixes, pássaros (muitos pássaros!), hamsters, cágados, tartarugas e até uma coelhinha, mas nada se comparava ao meu amor por cães. Foi quando finalmente cheguei aos 17 anos que, num dia em que cheguei a casa triste por qualquer coisa que tinha acontecido na escola, a vi à minha espera: a minha primeira cadelinha, bem pequenina e rechonchuda, uma Pug como eu tanto queria! A Sasha foi o primeiro grande amor canino da minha vida!
Entretanto licenciei-me em Línguas e Comunicação, pela Universidade do Algarve e fiz uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos. Trabalhei em receção de hotel e como secretária administrativa para uma empresa de contabilidade. Passados uns anos, por motivos profissionais, fui morar para Espanha, e como a Sasha adorava a família ficou em casa dos meus pais. Como é óbvio, eu sentia-me sozinha e assim surgiu a Kika, a minha outra bolinha de amor, uma Pug creme e completamente doida por biscoitos! Quando a temporada em Espanha terminou, a Sasha e a Kika tornaram-se inseparáveis e faziam as delícias de todos. O tempo passou, casei com o Micael e a Kika veio connosco, afinal de contas era a mais aventureira! A Sasha sempre gostou mais de ficar pelo seu território e, por isso, concordamos que seria melhor continuar em casa dos meus pais. Em 2020, contra todas as ideias de que eu tinha para o meu futuro, surgiu a hipótese de juntar-me à equipa do BVET e eu não hesitei, apesar do receio do desconhecido, pois nunca tinha trabalhado numa clínica e não percebia grande coisa sobre tipos de ração, desparasitantes e tantas outras coisas. Foi uma decisão arriscada da qual não me arrependo, pois todos os dias venho a aprender um bocadinho mais, a gostar cada vez mais do que faço e dos nossos amigos de quatro patas. Como eu costumo dizer, isto podia ser apenas um emprego, mas é muito mais do que isso! Graças ao BVET apaixonei-me por gatos e adoptei a minha primeira gatinha, a Nhá (batizada pelo meu filho Leonardo, claro!). São os melhores amigos e eu derreto-me a vê-los crescer juntos.
Fora do trabalho a minha prioridade é passar tempo de qualidade com o meu marido e o meu filho, fazer umas almoçaradas com amigos e ler um bom livro!